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Revistas corporativas são boas estratégias de comunicação?

Revistas corporativas são boas estratégias de comunicação?

Sabemos que as publicações impressas estão cada vez mais raras e que, muitas vezes, é um custo que acaba sendo visto como secundário nas ações de comunicação das empresas e entidades.  Entretanto, é preciso lembrar que as revistas corporativas ou informativos podem ser pensados como uma estratégia de relacionamento tanto com os clientes como com o público interno.

As revistas têm uma grande vantagem em relação a outros materiais por eternizarem momentos, notícias e até mesmo personagens das corporações. São importantes, ainda, por levarem para o papel, histórias que jamais serão esquecidas por estarem registradas, com imagens, textos, depoimentos, gráficos e outros recursos. 

Além de noticiarem fatos, elas podem servir como registros históricos de datas emblemáticas – aniversários de fundação, por exemplo, ou até mesmo de outros conteúdos que sejam de interesse da empresa. 

Está cada vez mais em evidência a expressão produção de conteúdo por abarcar outros formatos, além das publicações impressas. Alguns exemplos são textos para blogs das empresas, newsletter ou até mesmo os conteúdos para revistas eletrônicas.      

A produção de conteúdo pode ser uma grande aliada para a interação com o seu público de outras formas, menos institucionais e mais voltada para os interesses dessas pessoas que se deseja impactar. Os resultados podem transformar o que parecia um custo em investimento, com retorno que pode vir tanto em nível comercial como de imagem para a sua organização.

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