Sangue de Boi Gaseificado conquista sua primeira medalha
Uma das linhas mais antigas e reconhecidas do Brasil, o Sangue de Boi acaba de conquistar a primeira premiação para sua versão gaseificada. Lançado em 2023, o vinho frisante tinto suave recebeu a medalha de Prata no 2º Concurso Brasileiro de Vinho de Mesa. Além do rótulo, a Cooperativa Vinícola Aurora ainda levou para casa o Ouro para o Country Wine Rosé e a Prata para o Country Wine Bordô Suave.
Durante o concurso, realizado neste mês em Bento Gonçalves (RS), foram analisadas, às cegas, 180 amostras de empresas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Pernambuco.
“Os vinhos de mesa são muito importantes para a vitivinicultura brasileira. A maior fatia do consumo da bebida no país é desses produtos. Por isso, é muito louvável a realização de um concurso profissional, seguindo as regras internacionais, que avalie a qualidade e as características dos vinhos de mesa brasileiros”, destaca Rodrigo Arpini Valerio, diretor de Marketing e Vendas da Cooperativa Vinícola Aurora.
Com distribuição para todo o Brasil, o Sangue de Boi Gaseificado já pode ser encontrado em supermercados e redes atacadistas de 19 estados, sendo São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso os principais compradores. O produto é vendido em embalagens de 275ml e 660ml, ao preço médio de R$ 9 e R$ 18,90, respectivamente.
Elaborado na Serra Gaúcha, a partir de uvas americanas cultivadas por produtores da agricultura familiar cooperados da Vinícola Aurora, o Sangue de Boi Gaseificado tem aroma de frutas vermelhas, como cereja e ameixa. Perfeito para beber gelado, é fresco e ideal para acompanhar massas com molhos médios de carne, churrasco e queijos médios.
Sobre a Cooperativa Vinícola Aurora
A Cooperativa Vinícola Aurora conta com um portfólio de 220 itens divididos em 13 linhas, sendo líder nacional nos segmentos de vinhos finos brasileiros, de suco de uva integral e de coolers. Também é a vinícola mais premiada do Brasil, com 903 medalhas conquistadas em concursos nacionais e internacionais, sendo 35 delas somente em 2024.
A história da marca Aurora nasceu em 1931, em Bento Gonçalves (RS), com a união de 16 famílias. Hoje, são 1,1 mil pequenos produtores de uvas cooperados, em 11 municípios da Serra Gaúcha. Com pilares cimentados no cooperativismo, a Aurora desenvolve uma economia sustentável, na qual o viticultor tem seu trabalho reconhecido e prestigiado, impulsionando a produção local e melhorando a qualidade de vida no campo.
FOTO
Legenda: Pela primeira vez desde seu lançamento, no ano passado, Sangue de Boi Gaseificado levou para casa a medalha de Prata no Concurso Brasileiro de Vinho de Mesa 2024.
Crédito: Eduardo Benini/Coop. Vinícola Aurora, divulgação